Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Quinta com 60 hectares

Preço sob consulta



Referência

181524

Natureza

Venda

Tipo de Imóvel

Quinta

Tipologia

Não se aplica

Estado

Ruína

Certificado energético

Isento


Distrito

Guarda

Concelho

Figueira de Castelo Rodrigo

Freguesia

Colmeal e Vilar Torpim

Código Postal

6440-000


Área Útil

479 m2

Área Bruta

479 m2

Área de Terreno

660000 m2

Partilhar



Contactar Imobiliária

*preenchimento obrigatório
Ao clicar em 'Enviar', declara que aceita a nossa Política de Privacidade.
Quinta da Moreirola

Situada num vale majestoso no centro de Portugal, esta extraordinária propriedade é parte integrante do Parque Arqueológico do Vale do Côa. Abrange 60 hectares de uma paisagem cativante, com um raro encanto antigo e uma beleza inigualável.

A propriedade revela um panorama único. Mergulhe no passado enquanto vagueia pela natureza, seguindo as pegadas das antigas gentes que outrora trabalhavam e circundavam estas terras. Ainda encontramos aqui vestígios de outrora, como uma nora gigante puxada por bois e um barco puxado por cabo que serviu para travessia do rio. 

O esplendor da natureza revela-se em todas as facetas desta extensa propriedade. Rica em água natural, encontramos várias ribeiros e o rio Côa ao longo de toda a propriedade.

A propriedade é um testemunho da biodiversidade, com hectares de pastagens, zonas húmidas e terras de cultivo, um santuário para a flora e a fauna. O seu tamanho e todos os seus extensos terrenos circundantes, asseguram um grau inigualável de isolamento e privacidade.

A eletricidade existente no local torna-o ideal para o seu projeto de turismo rural. Reconstruindo as ruinas existentes poderá abraçar um pedaço desta história dando vida a um projeto grandioso. Com atividades como passeios pedestres, descida dos rápidos do rio, circuitos de btt ou outras,  complementando com os pontos turísticos como a serra da Marofa e a Aldeia histórica de Castelo Rodrigo, ou o miradouro da Faia e o Bogalhal Velho, assim como as gravuras rupestres do Côa Parque ou a reserva da Faia Brava, farão deste local o epicentro do roteiro do Côa.

Esta é uma oportunidade para abraçar uma fatia da história, um refúgio de privacidade sem paralelo e potencial inexplorado à espera do seu próximo guardião para dar vida ao seu passado histórico.

Não perca esta oportunidade.

Este imóvel não tem características definidas.

Este imóvel não tem áreas definidas.